R.C. VICENTE




Categorias: Ficção Geral e Literária, Literatura Contemporânea, Fantasia Épica, Obscura e Alta Fantasia, Policial, Infanto-Juvenil, Fantasia Jovem Adulta, Ficção Científica, Fantasia Vampírica.

Obras: O Ressurgir dos Eternos Titãs (2021); O Perigeu da Lua Cheia (2023).



R.C. Vicente nasceu a 20 de Setembro de 1995 na cidade de Santarém, Portugal. Começou a delinear os seus primeiros enredos aos cinco anos, que viriam a dar origem a As Crónicas de Amindrius, Bérnia e Efendes, e viveu quatro anos da sua vida em Espanha, onde a sua paixão pela Ficção Especulativa foi definida.


Venceu, no total, três prémios literários, dos quais se destaca, no ano de 2018, o 1º Prémio Literário Boutique da Cultura. E é na Alta Fantasia e Fantasia Obscura que se traduz, sendo a primeira de todas as suas obras O Ressurgir dos Eternos Titãs (20 de Setembro de 2021), o primeiro volume da saga de fantasia alta e obscura: As Crónicas de Amindrius, Bérnia e Efendes.


No ano de 2022, a autora estreou-se num género mais descontraído e jovial - o novo adulto - com a obra O Perigeu da Lua Cheia, o primeiro volume da saga A Ordem da Alcateia.

R.C. Vicente nasceu a 20 de Setembro de 1995 na cidade de Santarém, Portugal.


R.C. Vicente assume-se ainda como uma apaixonada por cães e dragões, pela Idade Média e por todos os universos que precisem de mais de setecentas páginas para serem explicados.



Obras da Autora