Vida Censurada | Francisco Ramalheira

SEMANA DE NATAL | 20%
Em 1926, a Primeira República é deposta e no seu lugar é implementada a Ditadura Militar, dando assim início ao regime autoritário mais longo da Europa Ocidental, no século XX. Ao mesmo tempo que a República caía, dois meninos de dez anos encontravam-se na Colina Verde para, despreocupadamente, brincarem e partilharem histórias.

Vida Censurada conta a história de vida de dois melhores amigos, João Maia e Toni Ribeiro, ao longo dos quarenta e oito anos de Ditadura em Portugal, acompanhando o seu crescimento, entrada na vida adulta e separação, quando o rumo que dão à sua vida torna impossível a manutenção desta amizade de infância: João procura combater o regime, enquanto Toni ingressa na PVDE.

Esta obra é o recordar de um período que faz parte do lado mais obscuro da nossa História e que nunca, em situação alguma, pode voltar.

Liberdade: sempre!

15,20 € 19,00 €

Detalhes do Produto

ISBN

9789895472062

EDIÇÃO

ABRIL DE 2021

DIMENSÕES

15 cm x 23 cm

ENCADERNAÇÃO

CAPA MOLE

PÁGINAS

300

Sobre o Autor

Francisco Ramalheira nasceu a 22 de Junho de 1988, em Lisboa. Licenciado em Ciências da Comunicação e com um Mestrado em Economia Social e Solidária, é actualmente professor de Língua Portuguesa e de Educação para a Cidadania, para alunos do 2º e 3º ciclo.

Tirou um curso de Escrita Humorística nas Produções Fictícias, e tem como paixão a escrita e a literatura fantástica.

É autor de cinco obras publicadas.


Obras do Autor