NOVAS LENDAS
O objectivo principal da nossa casa editorial é lançar anualmente novas obras de ficção e não-ficção nacional, investindo e descobrindo novos talentos literários.
As candidaturas para o ano de 2022 encontram-se encerradas.
As candidaturas para o ano de 2023 serão abertas a 20 de Novembro de 2022 e encerradas a 1 de Janeiro de 2023. Será dada preferência aos géneros: Policial, Terror, Romance LGBTQ+ e Ficção Jovem Adulta.
REQUISITOS
Géneros Aceites: Policial, Terror, Romance LGBTQ+ e Ficção Jovem Adulta (preferência pela Fantasia).
Páginas: Entre 150 e 300 páginas em tamanho A4, em Times New Roman 12, espaçamento entre linhas de 1,5 .
Documentos: Percurso Literário, Currículo, Contactos e Declaração de Honra garantindo ser detentor de TODOS os direitos da obra submetida.
O que não aceitamos: Obras que quebrem os requisitos e obras previamente publicadas.
Devem ser enviadas para: novaslendas@velhalenda.com, identificando no campo do Assunto do E-mail o GÉNERO da obra.
Recorda-se ainda que as Edições Velha Lenda são uma editora que aposta apenas em autores nacionais no âmbito de promover a cultura e a literatura portuguesas. Como tal, só são aceites participantes portugueses.
Boa sorte a todos e boas escritas!
Para mais questões, entre em contacto connosco:
O QUE PROCURAMOS NUM AUTOR
Para as Edições Velha Lenda a componente humana é um factor de extrema importância no momento de apostar num novo autor. Produzir um livro é um trabalho de equipa que exige respeito mútuo e uma certa sensibilidade. Quaisquer comportamentos discriminatórios ou opressivos, apologia ao ódio, são factores de eliminação imediata.
Estamos numa busca constante por escritores criativos e empenhados, que encarem a literatura com paixão e com a dose certa de seriedade, e que se dediquem às suas obras desde a pesquisa, até ao primeiro rascunho e à edição final. Um bom autor é aquele que estuda e investe todos os dias no desenvolvimento das suas capacidades.
Ser um autor da Velha Lenda é ter em si o equilíbrio perfeito de Arte Literária e Humanidade.
O PRIMEIRO MANUSCRITO
Se há coisa que não nos assusta são 700 páginas, porém, fazer com 700 páginas um primeiro livro é um erro. As estatísticas revelam uma dificuldade elevada nas vendas de livros com mais de 400 páginas, principalmente quando nos referimos a autores debutantes. Portanto, e com o objectivo de elevar ao máximo o potencial de cada um dos nossos escritores, só aceitamos manuscritos compostos por um máximo de 200 páginas respeitando os seguintes parâmetros: tamanho A4, em Times New Roman 12, espaçamento entre linhas de 1,5.